sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Palavras de Marquinhos

Minha carreira musical, depois da dissolução da Banda Reflexus original, ainda continua. Claro que com a chegada dos filhos, surgiram outras prioridades. Entretanto a musica sempre esteve comigo. Tenho, hoje, minha propria carreira e, sempre lembrando que tudo que aconteceu com a Reflexus ajudou-me com a minha sabedoria musical. Nao que todo aquele sucesso tenha sido ruim, mas compor e cantar por conta de obrigacoes contratuais sempre tiram parte do prazer que a música é capaz de proporcionar. Algumas das canções que compus e que gravamos naquela época como Nordestino, Swing de Verão, Nosso Cantar, Doce Morena, Guaratimbiriba entre outras e também as que fizeram sucesso em minha voz como Alfabeto do Negão (Rei Zulu e Itamar Tropicália) e Libertem Mandela (Rei Zulu e Itamar Tropicália), foram marcantes em minha vida - Libertem Mandela, por exemplo, me emocionava bastante e, por uma incrível coincidência, algum tempo depois de ter-mos nos apresentado no Canecão, no Rio de Janeiro, com esta música que tocou, inclusive, em outros paises, Mandela foi solto. Claro que nao tenho a pretensão de achar que foi a "nossa" música que o libertou, mas acredito em energia positiva e gosto de pensar que de alguma forma posso ter contribuido para a sua libertação.
Hoje, como ja disse mais acima, sou casado e tenho cinco filhos maravilhosos. A vida tem sido sempre muito generosa comigo.
Este espaço será dedicado a contar sobre como tenho andado desde o fim da banda além de aventuras que eu, Julinho, Marinez, Hostinho, Ninho, Reinaldo, Abílio, Piruete e Bira Marques vivemos durante aqueles 10 anos em que viajamos por todo o país.
Abraços a todos os amigos (Marquinhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário