sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Entrevista com Marquinhos Cantor da Reflexu´s

Baiano de Santo Amaro, no recôncavo,Marcos Almeida o Marquinhos fundou a Banda Raízes do Sol e logo depois fez parte da maravilhosa Banda Reflexu´s.
Marquinhos foi o cantor de sucessos como "Alfabeto do Negão", "Nosso Cantar", "Libertem Mandela","Sou Nordestino" composta em parceria com Bira Marques e compos a música "Chama do Destino" para o Asa de Águia.

Marquinhos gostaria que você falasse um pouco essa trajetória com a Banda Reflexu´s quanto anos na Banda e quais as suas influencias musicais?

Resposta= Muitas coisas aconteceram foram mais de dez anos na Banda Reflexu´s, marcados com um grande e estrondoso sucesso, além de discos de ouro , platina e diamante. a Banda Reflexus começou praticamente , no ano de 1986 , no bairro do Cabula , no conjunto ACM , que antes a banda se chamava Raizes do Sol , e o nome quem colocou foi eu de Raizes do Sol , que depois passou a se chamar de Reflexus , mais a Banda raizes do Sol continuou tocando, mais falando do tempo que eu passei na banda foi um pouco mais de dez anos, as minhas influências musicas , veio da boa música de Caetano veloso , Milton Nascimento, Gilberto Gil , Chico Buarque , Lulu Santos , Belchior , Djavan e outros Artistas da MPB.


Como você vê a música baiana que era feita naquela época e como você vê oque é produzido hoje na Bahia?

R= eu prefiro me lembrar da Banda Reflexus , Luis Caldas , Jerônimo , Banda Mel , Olodum , porque hoje nós temos muitos cantores e cantoras muito bôas na nossa Bahia , a Bahia não precisa fazer letras de duplo sentido , como eu vejo hoje em dia , eu me refiro as Bandas de pagode , se você vê hoje essas Bandas não fazem nenhum programa de televisão no eixo Rio e São Paulo , mais hoje o que nós temos de bom é a nossa , Ivete , Daniela, Cláudinha Leite , Eva , Margareth , nossos Discos foram vendidos mais de um milhão só no primeiro disco, nós superamos naquela ´época o Legião Urbana em vendagem de discos. eu tive o prazêr de conhecêr todos da Legião , do Paralamas , porquêr nós eramos da mesma gravadora EMI , fizemos todos os programas da quela época , como o numero um Chacrinha , Fantastico , XUXA , Faustão, Silvio Santos , Raul Gil , Hebe , Bolinha, Perdidos na Noite , Bem Brasil na TV Educativa em São Paulo , Som Brasil na Rede Globo , Gugu , Angélica na Manchete, Rolando Boudrin , Mara . Sergio Malandro, e outros.

Por que a Banda terminou?

R= A Banda Reflexus , terminou porque, chegou uma hora que ninguem mais tinha tranquilidade , de aguentar as espertezas de pessoas que queriam , se aproveitar de todos nós , esse foi o motivo da separação da Banda Reflexu´s.




GUARATIMBIRIBA(compositor Marquinhos)
Guaratimbiriba ai, ai!
Asimbiriba aiô!

Pois a Lua mexe
E o meu brilho clarece
E a estrela cai!

Meu medo hawaiano
é não saber cantar
Uma canção pra Lua
Que eu quero levar

mas minha voz anoitece
Os meus olhos escurecem
A canção do cantar...


Suingue de Verão(compositor Marquinhos)

Mandei fazer um suingue gostoso chamado verão
Para sentir o aroma do reggae nessa multidão
Grito nagô desse nego macumba lê lê lê lê ô
Batendo tumba, tocando chocalho afoxé, reggae, amor.

Quem não viu um toque de reggae no Brasil?
Quem não viu um toque de reggae no Brasil?

6 comentários:

  1. oi gostei do comentari de marquinhos obrigada por da essa alegria carla joseane de feira

    ResponderExcluir
  2. quero que entreviste julinho ex banda reflexus obregado carla joseane feira de santana

    ResponderExcluir
  3. era muito boa essa banda lembra minha infância no cabula e tive o prazer o conhecer essa galera pois esses pagodes de hoje só gera droga e violência pois poucos seguem o exemplo de harmonia do samba aquela galera sim sabe fazer pagode de verdade e saudável.

    ResponderExcluir
  4. Julinho foi ,é e sempre será o melhor cantor da Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara cantava bem e dançava bem também. Não é a toa que quando ele deu o testemunho ele disse que teve muitas mulheres e nove filhos até quebrar a cara

      Excluir
  5. Bom ,só queria saber se esse Marquinhos é o mesmo Marquinhos de Itabuna,cantou na banda Eva? Não tenho mais o contato dele.obrigado!

    ResponderExcluir